Blog

Novos recursos para estacionar seu veículo são lançados no Google Maps, inclusive no Brasil

Encontrar uma vaga para estacionamento é sempre uma preocupação para a cabeça. Então o Google lançou nesta semana uma atualização ampliando e melhorando o recurso de ícones de dificuldade de estacionamento, que já havia sido apresentado no início deste ano pela companhia e estava restrito a pouquissímas cidades.

Dificuldade de estacionamento

A partir desta semana, 25 cidades de fora dos Estados Unidos foram adicionadas e já podem usar ícones de dificuldade de estacionamento no Google Maps para Android e iOS.

Para ver o quão difícil pode ser o estacionamento para onde você está indo, apenas receba direções para seu destino e procure o ícone de dificuldade de estacionamento no cartão de instruções na parte inferior da tela. As dificuldades de estacionamento variam de limitado, médio a fácil e são baseadas em dados históricos de estacionamento com uma pequena máquina aprendendo o que o Google denominou de "mágica".

Encontrando uma vaga

Uma vez que o estacionamento pode também ser algo imprevisível, foi implantado a capacidade de encontrar estacionamento perto do seu destino no Google Maps para Android.

Em 25 cidades dos EUA, as pessoas podem tocar "encontrar estacionamento" no cartão de instruções para ver uma lista de garagens e lotes próximos do seu destino. Uma vez tocada a opção selecionada, ela é automaticamente adicionada à sua viagem. E o usuário até receberá indicações a pé do ponto de estacionamento até o destino final. 

Com os ícones de dificuldade de estacionamento, dá ainda de encontrar uma vaga e salvar seu local de estacionamento no mapa.

*Ícones de dificuldades de estacionamento estão agora disponíveis nas seguintes cidades: Alicante, Amsterdã, Copenhaga, Barcelona, ​​Colônia, Darmstadt, Dusseldorf, Londres, Madrid, Málaga, Manchester, Milão, Montreal, Moscou, Munique, Paris, Praga, Rio de Janeiro, Roma, São Paulo, Estocolmo, Estugarda, Toronto, Valência, Vancouver.

Compartilhar: