Blog

A Microsoft acabou com o Paint (mas não é bem assim)

É, oficialmente a Microsoft anunciou a "morte" de um dos componentes padrão do Windows mais antigos. Sim, no dia 24 de julho a companhia decretou o fim do Paint após 32 anos de existência. Mas essa história, que impactou profundamente os saudosistas - já que o software foi o primeiro programa de edição de imagens e também o primeiro programa de computador que muitos dos experts em tecnologia utilizaram (como nós, aqui da Grow Fast), não é bem assim.

A companhia avisou nesta semana que a próxima atualização do Windows 10 - que deverá chegar ainda neste segundo semestre de 2017 -, não terá mais o Paint, que teria sido removido por não acompanhar mais os avanços no sistema e existir até outras ferramentas melhores e gratuitas. Entretanto a empresa prometeu manter o Paint 3D, novidade presente na atualização Windows 10 Para Criadores, lançada em abril deste ano.

Mas para quem estiver com saudade mesmo, além do Paint 3D, a Microsoft disponibilizará o programa na Windows Store -  a loja de aplicativos do sistema operacional. Essa possibilidade foi anunciada no mesmo dia da "aposentadoria" dele no sistema. Daí basta fazer o download e tentar fazer lindos desenhos novamente.

 

Compartilhar: