Blog

Novidades tecnológicas que vão turbinar seu evento

A produção de um evento sempre exige uma grande mobilização para colocar uma boa estrutura e organização em prática e sintonia. E cada vez mais são lançadas tecnologias que podem ser aplicadas na construção de um evento de sucesso.

A oferta de ferramentas digitais tem se tornado cada vez maior neste setor da economia. Ao mesmo tempo, o público também tem estado cada vez mais disposto a experimentar e viver experiências únicas de interação e tecnologia.

Confira a seguir o que está em alta em 2017

Venda de ingressos online

Vender ingressos na internet é uma novidade que veio para ficar. É mais comodidade ao seu público, que não precisa sair de casa para comprar seus ingressos, além de fazer isso com poucos cliques.

Aos produtores, esse canal de venda possibilitar controlar de forma precisa a quantidade de ingressos vendidos e até mesmo para organizar listas, caso seja necessário fazer credenciamento.

Projeção mapeada

A projeção mapeada permite desenvolver imagens 2D ou 3D que se encaixam no formato de estruturas físicas do ambiente, dando ares de modernidade ao seu evento e enriquecendo a sua comunicação visual. Um bom exemplo disso pode ser conferido na atração Fábrica de Casamentos, do SBT, que já mostrou a aplicação destas projeções em um bolo de festa.

Aplicativo para o evento

A Grow Fast Tecnologia é parceira para desenvolver um aplicativo para seu evento. Essa ferramenta incrementa a experiência dos participantes, ao disponibilizar facilmente coisas como a programação com detalhes de horário, local de realização e dados sobre as atrações que estarão presentes.

Também possibilita comunicar melhor qualquer imprevisto, bem como trabalhar melhor integrações com as mídias sociais.

Realidade Virtual

A realidade virtual está voltando à tona. Desta vez, invés de um ambiente exclusivamente artificial, essa tecnologia possibilita novas experiências integradas à realidade, agregando informação diretamente na tela dos dispositivos utilizados para esse meio: os óculos VR, por exemplo. 

Smartphones

Os smartphones estão deixando para trás o mero papel de prover comunicação, informação e entretenimento. Hoje eles servem até mesmo como bilhetes de passagens aéreas e até para pagamentos e trocas de contatos entre convidados de um evento.

Redes sociais

Impossível esconder sua atração das redes sociais. Além de meio de divulgação, certamente é onde também acontecerá a maior parte do relacionamento com seu público. Estar atento a todos os detalhes e trabalhar com atenção é fundamental. Muito do sucesso depende deste engajamento. E um bom evento começa acolhendo bem seu visitante já antes mesmo de se tornar um convidado ou cliente.

Fonte: Moblee

Compartilhar: