Blog

WhatsApp libera envio de qualquer tipo de arquivo e Telegram tem agora grupos de até 10 mil usuários

Na briga entre os aplicativos de mensagens não para. Enquanto o Telegram eleva o limite de membros de um grupo para até 10 mil usuários, o WhatsApp acrescenta recurso que já existia no concorrente, que é o de enviar arquivos de qualquer tipo.

WhatsApp liberou na quarta-feira (5) a opção de compartilhar qualquer tipo de arquivo com seus contatos. A novidade estava sendo testada nos últimos dias e agora permite enviar documentos de até 100 MB por meio dos aplicativos para Android e iOS, segundo informou o Tecnoblog.

Para enviar basta abrir uma conversa, tocar no botão de anexo e depois em Documento. É o mesmo caminho que existia até o momento para enviar apenas enviar arquivos em formato PDF ou Word. Com a atualização, você pode compartilhar até aplicativos de Android em *.apk e fotos ou vídeos sem nenhuma compressão ou perda de resolução. Para essa última, basta enviar a imagem como se fosse um anexo.

Supergrupos vitaminados

O Telegram anunciou que os grupos de conversa vão dobrar de tamanho, permitindo que até 10 mil pessoas façam parte de um mesmo supergrupo no app. A informação é do Olhar Digital.

Além dos novos supergrupos de 10 mil membros, o Telegram vai ganhar novos recursos de gerenciamento para que administradores desses grupos consigam realizar o trabalho com facilidade.

Será possível adicionar administradores auxiliares, bem como usuários poderão ser banidos temporariamente caso o comportamento não seja adequado no grupo.

E para evitar bloqueios e medidas de censura impostas por governos, como já aconteceu no Brasil com o WhatsApp, ferramentas anticensura foram incluídas no app. Agora ele conta a possibilidade de se configurar um servidor Proxy para contornar impedimento na conexão do serviço.

Os novos recursos estão presentes na versão 4.1 do Telegram, tanto para iOS quanto para Android.

Compartilhar: